As vantagens do Steelframe vão muito além do que você imagina.
Até 60% mais rápido. Este é o tempo que uma construção em Steel Frame leva para ficar pronta em relação à construção convencional. Isso deve-se ao sistema convencional de projeto, produção e execução de obra compatibilizada, aliado a uma equipe treinada e especializada, refletindo diretamente no custo final da obra.
A durabilidade e resistência do Steel Frame é absurda. Estas construções podem chegar a 300 anos, muito superior às convencionais. Com um bom projeto, planejamento e execução, aliado às manutenções preventivas, você não terá nenhuma preocupação quanto à resistência e durabilidade de sua construção.
fazer uma reforma ou ampliar a construção no sistema Steel Frame é muito mais rápido e fácil. Uma construtora racional e planejada permite que ela seja alterada sem maiores problemas. Imagine que você finalizou sua construção com uma área mínima e agora quer ampliar o imóvel, seja pela chegada de um filho ou por outro motivo qualquer, com o Steel Frame esta ampliação é feita rapidamente e sem excessos de sujeira e entulho.
O Steel Frame está preparado para suportar situações de temperaturas extremas, deixando o interior do imóvel com agradável temperatura e dentro da zona de conforto, independente do calor ou frio que exista no seu exterior. Devido a isolantes térmicos existentes no interior das paredes, como lã de rocha ou vidro, materiais sintéticos, o sistema consegue manter a temperatura interna estável. O que diminui o consumo de energia com ar condicionado e climatizadores.
Isolar o barulho e ruídos externos é um item fundamental em uma edificação para proporcionar conforto e bem-estar de seus usuários. E o sistema Steel Frame é campeão neste quesito. Com uma camada de lã de vidro de apenas 50 mm já é possível isolar 45 dB, valor aceito para qualquer tipo de parede segundo as normas térmicas brasileiras. Se formos comparar uma parede em Steel Frame com 140 mm (ou 14 cm) de espessura, obtemos um isolamento de 60 dB. Para obter este mesmo nível de isolamento com uma parede de alvenaria convencional, seria necessária uma parede de 200 mm de espessura (ou 20 cm).
Sabemos que quanto mais pesada for a construção, maior deverá ser a estrutura e a fundação para suportar este peso. Assim, o peso médio de uma construção em Steel Frame é cerca de 1/4 do peso de uma obra em alvenaria. Mais economia e segurança.
Nos projetos e construções com alvenaria convencional, o máximo de precisão que conseguimos é a de centímetros. Isso significa que nos projetos e posteriormente nas obras, as dimensões são exatas até a casa dos centímetros (ex.: 1,10 m / 1,55 m / 1,99 m). Para os projetos e construções em Steel Frame, a precisão é trabalhada em milímetros, ou seja, muito mais preciso e menos chances de erros e desperdício (ex.: 1,102 m / 1,5554 m / 1,993 m). Por tão exato, o controle de projeto e planejamento de obra são incomparáveis.
Por ser mais leve, mais preciso, mais rápido e proporcionar maior conforto térmico e acústico, já entendemos que o sistema Steel Frame tem o melhor custo benefício do que a construção convencional. Economia de materiais, de mão de obra, de consumo de equipamentos e de tempo com maior precisão orçamentária. Não é por acaso que os Estados Unidos utilizam deste sistema a séculos.
Trocar uma tubulação em vazamento. Quebra-quebra, sujeiras, entulho e muito mais problemas. No sistema Steel Frame as manutenções hidráulicas e elétricas são mais simples por se tratar de sistemas modulares de fácil manejo. Basta retirar uma placa e já se tem acesso ao local de manutenção. Simples assim, sem quebra-quebra e desperdício.
A quantidade de entulho gerado por uma construção convencional é motivo de grande preocupação para quem procura provocar menos agressão ao meio ambiente. Pensar em sustentabilidade e respeito ao meio ambiente é agir com responsabilidade. A geração de entulho de uma construção em Steel Frame fica em torno de 1% a 3%, enquanto na construção convencional este número chega facilmente em 25%. Repare que pela quantidade de entulho gerada pela construção convencional, a cada 4 casas construídas 1 é jogada fora!