lang="en"> NTC Construções - Steel Frame - Construções em Steel Frame - Construções Metalicas - Edificações Metalicas - Tecnicas Construtivas Metalicas m Steel Frame
about

Estruturas para telhados em perfis galvanizados

Descrição

As estruturas metálicas para telhados, contam com Perfis e Conexões em Aço Galvanizado que são padronizados e sistematizados para confecção. Através de um simples manual e de um vídeo de montagem, os perfis são capazes de estruturar telhados residenciais e comerciais sejam eles com ou sem laje! Por se tratar de um sistema construtivo de última geração, os perfis e conexões não necessitam solda! Os mesmos são parafusados entre si dando assim maior resistência a impactos por não existir pontos de rupturas! A NTC dispõe de mão de obra própria e capacitada para montar os mais diversos tipos de telhados.

Conheça as vantagens das estruturas em Aço x estruturas em Madeira



INSTALAÇÃO

As construções em coberturas e estruturas metálicas para telhados em aço podem ser totalmente projetadas e realizadas nas fábricas. Apenas a montagem de estruturas metálicas ocorre no canteiro de obras. Já as coberturas de madeira geralmente são realizadas integralmente in loco, o que afeta a velocidade do trabalho. Para se ter uma ideia, uma residência de cerca de 200 m², para ser coberta em madeira, leva em torno de 10 dias. Já o mesmo imóvel, quando recebe estrutura de aço, tem os serviços concluídos em três dias gerando pouca sujeira, entulho e desperdício. Sem falar na parte burocrática que no caso do aço é totalmente simples e com total garantia da matéria prima direto das usinas. Outra questão importante é que uma estrutura em aço galvanizado pesa cerca de 1/3 a menos do que a de madeira. Essa leveza permite atenuar os problemas relacionados à construção em regiões de difícil acesso ou em terrenos de baixa resistência, reduzindo assim os custos decorrentes dessas restrições.

MANUTENÇÃO

Por ter características naturais, a madeira sofre com a ação do tempo, que ocasiona torções, empenamentos e rachaduras. A estrutura para telhado em aço galvanizado não passa por esse tipo de problema, mesmo quando é afetado por infiltração ou quebra de telha. Assim como a maiorias dos materiais construtivos que necessitam de uma camada protetora contra a maioria das intempéries, o aço se utiliza da zincagem ou processo de galvanização. O processo feito a uma temperatura de mais 450°C, faz com que o aço e o zinco se fundam, formando uma película protetora muito resistente. Através de estudos e testes realizados em diversos tipos de ambiente, tais como rural, industrial, urbano e principalmente litorâneo, uma chapa de aço galvanizado do tipo Z275 ( 275 gramas de zinco por m2 ) pode durar mais de 300 anos !

CUSTOS

Ao se considerar gastos com material e execução, a princípio a madeira é mais barata. Mas o valor final do telhado com estrutura e cobertura metálica deve levar em conta os gastos de manutenção, que sobe no uso da madeira, pois o material exige reaplicação constante de verniz. Já a instalação de coberturas metálicas para telhado em aço pode custar em média 10% a mais, mas não necessita de manutenção. O material também não é suscetível à deterioração por umidade e ao ataque de insetos. O aço é um produto totalmente industrializado e certificado o que proporciona ao cliente a segurança e garantias com o melhor custo benefício.

SUSTENTABILIDADE

As desvantagens da madeira, como o desmatamento de florestas e as sobras no canteiro de obras, estão sendo cada vez mais observadas pelos consumidores em todo mundo. Novos sistemas construtivos estão sendo implantados com o intuito de diminuir drasticamente estas questões. Os sistemas construtivos em Steel Frame (aço moldado) vêm sendo desde o século 19 uma das maiores criações do ser humano para aprimorar construções secas e sustentáveis. Hoje são construídos em todo mundo milhões de m2 de obras comerciais e residenciais com índice de desperdício nulo e com longa garantia.

OPÇÕES

Aço: O mercado de aço no Brasil oferece hoje inúmeras opções desse material para a construção de coberturas metálicas residenciais. Entre elas está o aço galvanizado ZAR 230 ( Zincagem de Alta Resistência ) com Z 275g ( 275 gramas de zinco por m2 ). Este com resistência até três vezes maior do que o aço comum ASTM A36. Perfis feitos com este material são indicados até em situações de maresia e exposição à água.

Madeira: Indica-se que a madeira empregada na construção de coberturas seja proveniente de reflorestamento, além de passar por processo de tratamento definido pela norma NBR 7190 (isso garante que a madeira não receberá nenhum tipo de manutenção nos primeiros cinco anos). As espécies, mais usuais atualmente são o pínus e o eucalipto. Quando essas espécies passam pelo processo de osmopressurização, se tornam tão resistentes quanto madeira de lei. Ou seja, este processo mais conhecido como AUTO – CLAVE apenas aumenta a resistência destas espécies mas não consegue tirar suas principais características que são o empenamento e as rachaduras.

VANTAGENS

Imune ao ataque de cupins
Maior valorização do imóvel
Praticidade na instalação e montagem
Ótimo aproveitamento dos itens estruturais
67% mais leve que estruturas em madeira
Maior resistência contra intempéries
É100% reciclável
Preço compatível com a madeira
Segurança - Não propaga fogo
Instalação incluída na obra
Mão de obra - Demanda menos profissionais
Contribui para a preservação das florestas nativas
Adaptável a quaisquer projetos e tipos de telhas

Mude sua forma de pensar. Mude para um sistema inovador, ecológico, eficiente e rápido. Steel Frame é NTC Construções. Entre em contato agora e solicite um orçamento.

Administramos o seu projeto do planejamento, fundação até a obra pronta com a máxima eficiência, transparência e tecnologia.

Parceiros NTC

A confiança transmitida pelos clientes NTC é a nossa maior energia.

  • Partners
  • Partners
  • Partners
  • Partners
  • Partners
  • Partners